Oral Sin cresce e fica no ranking das 50 maiores franquias do Brasil pela ABF

Franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar crescem mais de 21% no País em 2022 e faturam mais de R$ 47 bilhões 


O ano de 2022 foi positivo para o mercado de franquias brasileiro, que consolidou sua recuperação e deu sinais de crescimento. Prova disso, a Oral Sin, líder em implantes dentários, apresentou um crescimento acima da média nacional e pela primeira vez entrou no ranking das 50 maiores franquias do Brasil por unidades, segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising. 


Na 40ª colocação, a Oral Sin registrou uma expansão de 24,5% no número de operações, que saltou de 364 em 2021 para 453 unidades em 2022. Além disso, a rede teve um crescimento de 36% na sua receita de 2022 em comparação com o ano anterior, com um faturamento total de R$ 1 bilhão. 


A Oral Sin pertence ao segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar, um dos mais tradicionais e expressivos do franchising brasileiro, que foi destaque em 2022 pois apresentou um incremento maior que a média nacional em seu faturamento, que totalizou mais de R$ 47 bilhões, chegando a mais de 21% de alta frente a 2021. 


Esse bom desempenho foi alavancado, entre outros fatores, pela mudança de hábitos dos consumidores, maior atenção aos cuidados pessoais, por uma recuperação mais forte na área de serviços e pela manutenção dos bons resultados dos canais digitais.


Um dos principais atrativos da rede é o fato de apresentar o maior faturamento médio entre as franquias do segmento odontológico, na casa dos R$ 250 mil, sendo o ticket médio de R$ 7 mil. Outro número que reflete o sucesso do negócio é o fato de que mais de 60% dos franqueados são proprietários de várias unidades.


“O mercado de saúde e estética é um dos que mais cresce no Brasil. Aliado a isso temos o fato de que a odontologia brasileira é uma das melhores do mundo. Desta forma, buscamos atuar com excelência e isso tem se refletido em nossos números positivos e na satisfação tanto dos franqueados quanto dos clientes”, afirma o dentista e CEO da Oral Sin, Luiz Teixeira.


Texto: DFreire Comunicação e Negócios


COMPARTILHE O POST

Fale com a Oral Sin
Consultoria de gestão: apoio estratégico para o sucesso do franqueado Oral Sin
2 de julho de 2025
Estrutura robusta de consultoria acompanha de perto o desempenho das clínicas e atua diretamente na estruturação de processos, resolução de problemas e crescimento dos resultados.
Oral Sin inaugura centro de inovação e treinamento em Londrina
19 de maio de 2025
A nova unidade será central na formação de franqueados e tem como objetivo melhor atendimento e processos da franqueadora.
Etapas para se tornar um franqueado Oral Sin
12 de maio de 2025
Oral Sin oferece uma jornada clara, estruturada e eficiente para empreender no setor odontológico com mais segurança e uma marca forte.
IA impulsiona o marketing no setor de franquias
Por Comunicação Oral Sin 17 de abril de 2025
Com ferramentas avançadas, IA tem ajudado franquias a atrair, converter e fidelizar clientes de maneira mais eficiente.
Como o treinamento contínuo alavanca a performance em franquias
25 de março de 2025
No competitivo mercado de franquias, a capacidade de se adaptar e se manter relevante depende diretamente da capacitação da equipe.
12 de março de 2025
Oral Sin Franchising se destaca como um case de sucesso na construção de uma reputação sólida e positiva na área de saúde e bem-estar.
Crescimento do mercado odontológico no Brasil é oportunidade para investidores
14 de fevereiro de 2025
Crescimento do mercado odontológico no Brasil é oportunidade para investidores
Oral Sin é destaque entre franquias de saúde, beleza e bem-estar
25 de setembro de 2024
Oral Sin é destaque entre franquias de saúde, beleza e bem-estar
Cresce a participação feminina no mercado brasileiro de franquias
25 de setembro de 2024
Estudo revela que a presença de mulheres no setor cresceu de 46% em 2015 para 57% em 2024.
Convenção Oral Sin celebra 20 anos da rede em SP
12 de agosto de 2024
Evento valorizou a conexão da rede Oral Sin com a presença de centenas de franqueados e contou com grandes palestrantes e estandes de marcas de destaque no setor odontológico.